Realizamos procedimentos de auditorias Internas e Externas

Auditoria Hoteleira

 

É objetivo da auditoria interna em um hotel não só observar como os controles internos funcionam, mas especialmente a qualidade dos registros e seguranças destes.

Auditoria interna hoteleira é uma atividade destinada a observar, indagar, questionar etc. Trata-se de um controle administrativo e gerencial da hotelaria, porém no hotel trataremos como “operacional”, cuja função é avaliar a eficiência e eficácia de outros controles.

A auditoria interna hoteleira é de suma importância para os hotéis e pousadas, desempenhando papel de grande relevância, ajudando a eliminar desperdícios, simplificar tarefas, servir de ferramenta de apoio à gestão e transmitir informações aos administradores sobre o desenvolvimento das operações executadas.

 
Auditoria Operacional

 

Com essa auditoria de controle operacional, o hotel se beneficiara dos diagnósticos, quanto à obediência as normas e procedimentos internos, possíveis áreas de risco, possibilitando aos gestores tomar as decisões necessárias proporcionando maior segurança ao funcionamento correto das operações hoteleiras.

Executamos uma auditoria interna em todo departamento de hospedagem e operação do hotel ou pousada, verificando desde técnicas utilizadas para atendimento, até contas do sistema. Apontamos os pontos positivos e críticos dos setores, analisamos as contas dos hóspedes, contas encerradas, estornos, transferências, FNRHs, registros entre outros.

 

Através de técnicas e processos, localizamos suspeitas e possíveis desvios de conduta, seja por por má-fé ou inexperiência de colaboradores. Mostraremos como evitar tais atitudes.

 
 
Auditoria Financeira de Hotel

A auditoria financeira é especializada em conferir, sistemática e imparcialmente, a consistência dos fatos e das informações registrados pela área financeira e gerencial do hotel ou pousada.

 

Auditar as finanças de um hotel ou pousada é verificar a existência de problemas e riscos em relação aos processos utilizados pelos gestores ou proprietários, em qualquer atividade financeira do hotel, identificando a razão de sua ocorrência, o momento em que se consumaram e delineando formas de eliminá-los. 

A auditoria financeira tem o papel de identificar as intercorrências, fatos e riscos contábeis que afetam o patrimônio do hotel ou pousada, para que, desse modo, possa apresentar um parecer acerca da eficiência e da qualidade dos controles internos da empresa.

Auditoria Fiscal e Contábil de Hotel

A auditoria Fiscal ou de Impostos consiste em traduzir uma expectativa positiva de mensuração de Passivos Fiscais adequados e provisionados de forma licita e menos onerosa ao hotel ou pousada.

 

É uma ferramenta que poderá prevenir contra o desperdício ao longo do fluxo de caixa com saídas de recursos financeiros que poderiam estar patrocinando investimentos de crescimento e maximização dos Lucros Operacionais do hotel ou pousada.

 

O fator predominante da Auditoria Fiscal concentra-se no conhecimento amplo da legislação fiscal para que na análise clínica do fluxo de operações contemple a universalidade e consolidação de leis e principalmente dos princípios fundamentais de contabilidade.

 
Consultoria Hotel
Mapa do Site
Entre em contato
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Twitter Social Icon

© 2011 - 2020 - GLEG Administração Hoteleira e Comércio Ltda. - TERMOS DE SERVIÇO

Desenvolvido por GLEG Web Hotel - Todos os direitos reservados